Dicas para você fazer a sua maquiagem

barra_blog5

 

Dê um upgrade no seu dia a dia com uma maquiagem que seja fácil de fazer. Seguindo as dicas você não irá correr o risco de ser taxada de desleixada ou parecer uma boneca de porcelana que não tem expressividade. Confira nossas dicas e arrase ao sair!

  • Ambiente: Se você irá trabalhar o ideal é maquiagem simples e clássica. Base, pó, rímel, blush e batom são indispensáveis. Já em uma festa a ousadia e o bom gosto aliados garantem sua satisfação pessoal.
  • Estilo Pessoal: Mais do que combinar cores, é fundamental que seu make siga a mesma linha do estilo de roupas. Se o seu estilo é mais despojado e você usa roupas com cortes modernos vale a pena investir em maquiagens mais exóticas.

Exótica Clássica

 

  • Horário: Maquiagem para o dia e para a noite. A diferenciação entre horários é indispensável para acertar na escolha. Cores mais claras e iluminadas são ótimas opções para a noite, enquanto que cores neutras e opacas devem ser usadas durante o dia.

Depois de fazer a escolha, escolha os pincéis certos para usar. Confira abaixo os tipos mais comuns e fáceis de usar.

Delineador Chanfrado Marco Boni O Delineador Chanfrado dá efeito esfumaçado ao produto, por isso, pode ser usado quando você quer que a sombra seja bem fina rente a linha dos olhos.
 Aplicador de sombra Já quem quer uma sombra forte e em definida deve usar o Aplicador de Sombra com esponja. Se você quer dar um efeito degradê use-o no canto interno dos olhos.
 Esponja Já a Esponja distribui a maquiagem no rosto inteiro. Ela serve para deixar a sombra mais forte e para espalhar glíter no rosto de forma uniforme.
 Pincel de Lábios Para delinear os contornos da boca, o Pincel de Lábios é indicado. Quem tem boca fina ou pequena pode abusar dele para dar um efeito de aumento.
Pincel de Blush Para aplicar o blush em pó o indicado é o pincel específico. Ele é mais grosso e possui cerdas bem finas. Assim, ela não fica aglomerada e dá o efeito certo para suas bochechas e perfil do rosto.
 Pincel de base Um dos mais básicos ao montar um make up é o Pincel de Base. Somente as líquidas devem ser aplicadas com eles. Os menores podem ser usados também para aplicação de corretivo em áreas pequenas.
Vassourinha Para retirar os resquícios de sombra que geralmente caem nas bochechas ao aplicar use a Vassourinha.

 

Geralmente todas essas peças vem nos Conjuntos de Pincéis. Dê uma olhada neles e fique pronta para arrasar na primeira impressão.

Você gostou da dica de maquiagem? Comente!

Comments

comments