Qual é o secador ideal para o meu cabelo?

secadores

Você sabe o que levar em conta na hora de escolher o seu secador de cabelo? Veja a seguir o que você precisa dar atenção.

Potência (Watts)

Para que o seu cabelo fique seco rapidamente é preciso que o secador escolhido tenha bastante Watts, vale lembrar que quanto maior for o calor dele, mais prejudicial será ao seu cabelo. Por outro lado, menor será o tempo de secagem e mais fácil de alisar cabelos cacheados e crespos.

Watts para o meu cabelo

Até 1900W – Cabelos com fio liso, fino e cabelos curtos;

De 2000 a 2100W – Para quem tem cabelos volumosos ou na altura dos ombros;

Com 2400W – Para cabelos grossos, muito longos e volumosos.

Estilos

Íons

ion

Modelos que contém íons negativos são apropriados para controlar o frizz. Ele pulveriza a água, ajudando na absorção pela fibra capilar que fica mais hidratada e seca até 40% mais rápido.

Já os com íons positivos, prepara o fio para receber química, como pigmentos de coloração e ativos hidratantes para penetrar no fio.

Turmalina

tourmaline

A turmalina tem o papel de potencializar o efeito dos íons. Devido a isso os fios arrepiam com menor intensidade e a escova dura mais.

Cerâmica

ceramica
Seca o fio de dentro para fora, prevenindo o ressecamento e mantendo temperatura elevada e constante com menor consumo de energia. Quando aquecida, secam os cabelos de forma natural, deixando-os hidratados e brilhantes através de uma secagem mais rápida e natural.

Com essas dicas sobre os Secadores de Cabelo vai ficar muito mais fácil secar o cabelo!

Gostou?  Tem dúvidas? Comente! :)

Comments

comments