Emagrecer fazendo exercícios em casa

Emagrecer sem sair de casa

Não precisamos mais esperar o verão chegar para cuidar do corpo. Criar uma rotina simples de exercícios pode ajudar a perder a barriga e fortalecer os músculos, corrigir a postura, aliviar a dor nas costas, essa que pode estar ligada a fraqueza do abdômen, e também melhorar seu humor.

Primeiramente é preciso um equilíbrio para alcançar os objetivos, a alimentação precisa ser saudável para desenvolver os exercícios e emagrecer com saúde. Para praticar os exercícios não é preciso gastar tempo e dinheiro indo à academias e centros de estéticas. Sua casa pode ser o local ideal para realizar suas atividades.

Confira algumas atividades para emagrecer e praticar em casa:

1 – Pular Corda

Pular corda é uma ótima atividade aeróbica de contração abdominal, capaz de queimar gordura suficiente para quem quer perder a barriga. Você vai precisar apenas de uma corda e um tênis adequado. Meia hora de exercícios equivalem a queima de 300 calorias.

2 – Treinando os músculos

Exercícios de musculação além de fortalecer os músculos, também queima muitas calorias. Com os acessórios e equipamentos certos, é possível praticar diversos exercícios como por exemplo: agachamento (treinamento para glúteos e coxas), flexão de braços com halteres, etc…

3 – Abdominais

Para quem deseja tonificar os músculos do abdômen, o abdominal é um grande aliado.  Se você apenas quer perder gordura, primeiro você terá que regular sua alimentação e se dedicar a fazer atividades aeróbicas, como corrida, caminhada e natação.

Para um abdominal eficiente, lembre-se que para subir e descer é preciso forçar seu abdômen e não a cabeça ou a nuca. Por ser uma atividade intensa, é maior o gasto calórico e aumento da taxa metabólica, por isso é preciso um tempo de até 2 minutos de repouso entre as séries desse exercício.

4 – Flexões

Este é o exercício mais comum se tratando de ginastica natural, aquela que usamos o próprio peso do corpo. A função dessa atividade é fortificar os músculos dos braços e do peito. No início, caso seja preciso, use os joelhos como apoio para diminuir a sobrecarga.

5  – Panturrilhas

Para fazer este exercício é preciso um degrau e um apoio. Apoie apenas a ponta dos pés e faça o movimento com os calcanhares elevando o corpo para cima e para baixo. Com o tempo será necessário introduzir algum peso em seu corpo para continuar forçando o músculo da panturrilha.

6 – Exercícios para queimar gordura

Corrida: Correr por 30 minutos queimam cerca de 600 calorias.

Bicicleta: Ideal para quem quer emagrecer. Pedalar por meia hora gasta até 500 calorias.

Dança: Isso mesmo, dançar por uma hora pode queimar até 350 calorias, além de movimentar um grande número de músculos, serve também para relaxar e se divertir.

Para aqueles que querem focar em um treino mais exigente, são indicados alguns aparelhos completos de musculação, você poderá se exercitar em casa de acordo com seu tempo livre. É aconselhável a instrução de um profissional de educação física para criar uma rotina de treino.

Equipamentos para manter a forma.

Equipamentos para manter a forma.

Comments

comments