Dicas para um Barbear perfeito

banner-barbeador

Barba! Um dos grandes inimigos que o homem tem que enfrentar praticamente todo dia. Pele irritada, cortes no rosto, pelos encravados e muitos outros desafios desta batalha.

Mas por que não se tornar amigo de sua barba, anotar as dicas que vamos passar nesse post e se tornar dono de um barbear impecável?

Não brigue com sua barba

Antes de começar

Lave bem o rosto. Um dos momentos mais indicados para fazer a barba é após o banho. O vapor do chuveiro ajuda abrir os poros da pele, facilitando o corte. O efeito é o mesmo da toalha quente que alguns barbeiros ainda utilizam.

Depois de limpar a pele e abrir os poros, é hora de amaciar a barba. Espuma, cremes e até sabonetes (não muito recomendado), devem ser aplicados para facilitar o deslize da lâmina e não agredir muito a pele.

Aplique bem a espuma e deixe-a agir por alguns segundos para amaciar bem. Caso sua barba seja muito grossa, uma dica é aplicar condicionador, o de cabelo mesmo.

Não brigue com sua barba, use barbeador!

Antes de começar cortar, descubra qual é o sentido que crescem os pelos do seu rosto. Passe o barbeador na direção contraria para um melhor corte. Na hora de começar, os melhores pontos são rosto e costeletas, áreas onde os pêlos são mais macios. Queixo e boca devem ser deixados por último.

Nada de pressionar muito a lâmina contra o rosto, nem passar muitas vezes no mesmo lugar. Movimentos curtos e precisos evitam irritação. Um barbeador novo ou bem conservado é sempre melhor.

Outra boa dica é esticar a pele com uma das mãos! Isso ajuda evitar cortes.

 

A pressa é amiga dos cortes.

 

Depois de todos pelos devidamente aparados, lave o rosto com água fria, isso vai fechar os poros abertos. E nada de sair esfregando a toalha, seque-o calmamente para não irritar ainda mais a pele.

Mesmo que você não tenha o costume, ou mesmo que não ache necessário, uma loção pós-barba faz diferença. Escolha uma que não agrida sua pele.

Existem dois tipos de “cabeça” nos barbeadores elétricos: Rotativa e Linear.

Barbeadores rotativos e lineares.

 

Rotativas são mais indicadas para barbas menos densas e de fácil corte, já os lineares são especialistas em barbas mais densas e grossas. Escolha o seu de acordo com sua barba.

  • Mito do “quanto mais você raspa, mais cresce”.

É comum as pessoas dizerem que quanto mais você raspa uma barba, mais ela cresce e fica grossa.  Mas segundo especialistas, isso é um mito. A impressão de que ele engrossa, deve-se ao fato de ele ser cortado no meio da haste, onde o pelo é mais grosso que a ponta.

Pronto! Agora você tem as dicas e pode caprichar no barbear. Se você gostou da  postagem ou possui alguma dica que queria compartilhar com a gente, deixe seu comentário!

Comments

comments