Como fazer uma depilação segura?

barra_blog3

Depilação é um cuidado que faz parte da rotina de beleza de toda mulher. Mas já pensou se, por falta de alguns cuidados simples, sua pele ficar manchada? Evite isso seguindo algumas recomendações muito fáceis.

Dicas de como fazer uma depilação correta

Inicialmente, independente da forma – a laser, com depilador elétrico ou com cera quente – você precisa estar atenta à saúde da sua pele. Alergias, pequenos ferimentos e manchas são motivos mais do que justos para você adiar a sessão. Isto porque a epiderme sempre é, de uma forma ou de outra, um pouco prejudicada. Se houver alguma doença já instalada, ela tende a piorar. Vale lembrar que, neste caso, uma avaliação de um dermatologista é fundamental.

Depilação 1

Antes da depilação, verifique se a área não está machucada.

Depois de feita a depilação, um erro muito comum entre as moças é ir à praia, piscina ou tomar banho de sol em menos de quatro dias. Esse comportamento irá resultar em manchas que podem nunca mais desaparecer da pele. Isto acontece porque as substâncias químicas utilizadas na retirada dos pelos são absorvidas superficialmente e, em contato com o sol, elas vão irritar sua epiderme.

Depilação 2

É fundamental que você tenha o depilador adequado para realizar uma boa depilação

Outro cuidado importante que é preciso após a depilação é hidratar a pele. Considerando o fato de que ela foi agredida, a hidratação é fundamental para protegê-la. Ao escolher o tipo de cosmético para fazer isso, use produtos que não contenham álcool.

Comments

comments