Como fazer a chapinha perfeita?

Deixar os fios bem lisos e bonitos é a intenção de todas as mulheres que usam a chapinha. Mas, você já se decepcionou ao perceber que depois de uma ou duas horas está com o cabelo armado e cheio de frizz? Se isso sempre acontece, o problema pode estar na forma como você está alisando ele. Veja algumas dicas para ter o liso perfeito por muito mais tempo.

Cabelo danificado

  1. Vai passar a prancha? Jamais esteja com o cabelo sujo ou molhado. O ideal é lavar bem antes e secar ele totalmente antes de usá-la. Isso porque a umidade em contato com a superfície quente fará com que os fios fiquem opacos e quebradiços. Por outro lado, a sujeira vai estimular as glândulas sebáceas e você terá um couro cabeludo oleoso inevitavelmente.
  2. Após desembaraçar e passar um protetor térmico separe as mechas finas. Assim, o calor vai penetrar e o efeito de liso dura muito mais.
  3. Sabe aquelas marquinhas que ficam quando alguém só alisa os fios de uma altura para baixo? Elas são resultados de diversas passadas de chapinha. O ideal é que você passe apenas uma vez no comprimento inteiro. Para dar um toque mais natural, vire as pontas para dentro.
  4. Agora quer uma solução para o frizz? Aplique um anti-frizz depois de terminar o alisamento e use o jato de ar frio do seu secador.

Cabelo-liso2

Se você usa a prancha com mais frequência, não economize em hidratação. O ideal é fazer semanalmente para quem alisa o cabelo todo dia. Assim, você deixa sua aparência natural e seus cabelos perfeitos.

A Estrela10 tem as melhores chapinhas do mercado para deixar você muito mais bonita. Venha conferir!

Comments

comments