Como organizar uma maleta de maquiagem?

Você é daquelas pessoas que sabe como é complicada a tarefa de limpar e organizar uma maleta de maquiagem? Então se liga nas dicas que a Estrela10 traz para você!

Descubra neste post a melhor maneira de organizar uma maleta de maquiagem, e confira alguns truques que vão te ajudar a economizar tempo, e ainda aumentar o rendimento de seus produtos de beleza.

 

1 – Comece pelo princípio: a maleta

Muita gente perde mais maquiagem do que gostaria, e acaba tendo que gastar um dinheiro já investido para repor as maquiagens que estragam por tempo de uso ou por descuido na hora do armazenamento. Portanto, adquira uma maleta na qual você possa armazenar todas suas maquiagens com segurança e tranquilidade.

Existem maletas profissionais de maquiagem de todos os tamanhos. Adquira uma de acordo com a sua necessidade: para maquiagens mais básicas maletas pequenas ou médias dão conta do recado. Mas se você gosta de ter sempre todos seus apetrechos a disposição o melhor é adquirir uma maleta profissional com rodinhas.


Boas maletas de maquiagem são o melhor investimento para que preza pela organização e durabilidade dos produtos que escolhe com tanto cuidado. É um investimento necessário para manter tudo em ordem, e sempre em perfeito estado de uso.

 

2 – Use e abuse das alternativas portáteis

Por mais que você leve tudo, sempre tem algo que será esquecido! Foque em levar o principal na maleta, e o resto dos acessórios de beleza a tiracolo.

Existem alternativas portáteis à vários equipamentos elétricos de beleza. Uma das, se não a alternativa mais importante, é o secador de cabelo portátil, essencial para o dia a dia de quem quer estar sempre preparada para ficar bonita.

 

3 – Em caso de dúvida, jogue fora e compre novo

Os produtos devem ser sempre novos. O rímel, por exemplo, deve ser substituído a cada dois ou três meses, mesmo que você tenha usado apenas algumas vezes.

Sempre que você tiver dúvidas quanto à validade de um produto, utilize o olfato para te ajudar, se o produto não tiver o mesmo cheiro que o produto novo, ele provavelmente estará impróprio para o uso.

 

4 – Aposte nos lenços umedecidos

Além de serem fundamentais para retirar as maquiagens da pele, os lenços umedecidos podem lhe ajudar a manter os materiais em ordem e sempre limpos.

Com a ajuda destes lenços, em companhia dos algodões arredondados, a quantidade de demaquilante necessária para a limpeza da pele se torna muito menor. Além disso, os lenços também devem ser usados para retirar o excesso dos produtos em pincéis, ou para limpar produtos que tenham vazado/se espalhado durante o uso.

 

5 – Muito cuidado com as tampas quebradas

Durante a correria de elaborar lindas maquiagens, corremos o risco de descuidarmos dos nossos queridos produtos, que não raramente acabam com as tampas quebradas causando uma bagunça daquelas.

Tenha sempre um pouco de fita adesiva para tampas que podem ser reparadas, ou pequenos sacos ziplock para despejar produtos que ficarem com as tampas inutilizadas.

Você tem mais algum truque essencial de como organizar uma maleta de maquiagem? Compartilhe com a gente nos comentários!

Comments

comments

Nenhum comentário

Adicione seu comentário