Bicicleta ergométrica emagrece?

Bicicleta ergométrica realmente emagrece?

Exercícios frequentes em bicicletas ergométricas podem ser o aliado perfeito para quem deseja emagrecer.

Subir na bicicleta ergométrica e dar umas pedaladas enquanto você assiste o jornal da noite não é apenas um jeito de manter você ocupado(a) enquanto se atualiza sobre os acontecimentos mundo afora.

Na verdade, a bicicleta ergométrica é uma forma super efetiva de queimar gordura em várias partes do seu corpo, incluindo a indesejada gordura localizada na barriga.

Bicicletas ergométricas são adaptáveis à pessoas de todos os tipos, de sedentários que buscam mais qualidade de vida a atletas profissionais acostumados com exercícios de alto rendimento. Basta manusear os botões e ajustar o aparelho à sua necessidade.

  • Leve a gordura abdominal a sério

Se você está preocupado o bastante com sua gordura abdominal ao ponto de querer se livrar dela através de exercícios, parabéns pela decisão. Você está no caminho certo!

Ao contrário do que muita gente pensa, esta gordura não é apenas um problema estético. Parte da gordura abdominal é conhecida como gordura visceral, a gordura que se acumula nas camadas profundas do abdômen, envolvendo os órgãos internos.

Gordura-Subcutânea-e-Gordura-Visceral

A gordura visceral é considerada a mais perigosa das gorduras acumuladas, ligada a uma série de doenças, incluindo doenças cardiovasculares e diabetes. Exercícios físicos podem ajudar a queimar este tipo de gordura, melhorando diretamente a qualidade de vida.

  • Lifestyle saudável, menos gordura

Pedalar em uma bicicleta ergométrica pode ser grande parte da resposta para reduzir a gordura abdominal, principalmente se a sua dieta eliminar alimentos hipercalóricos.

É praticamente impossível queimar gordura sem que haja mudanças na dieta. Ao aliar uma dieta saudável com exercícios frequentes, o corpo humano tende a se livrar da gordura do corpo como um todo, incluindo a abdominal.

  • Faça exercícios, e faça sempre

Para que a queima de gordura seja efetiva com o uso de uma bicicleta ergométrica, é necessário manter a regularidade nos exercícios.

Mais importante que a intensidade com a qual o seu corpo se exercita, é a frequência com a qual seu corpo se acostuma. O padrão recomendado para adultos é de 5h de exercícios de leves por semana, mas quando o aparelho utilizado é uma bicicleta ergométrica, 3h semanais com a intensidade necessária para deixar sua camisa suada é o suficiente.

  • Pedalando a caminho da saúde

Pedalar com frequência em uma bicicleta ergométrica pode transformar seu corpo. Este exercício não é apenas uma forma de queimar gordura, é também essencial para o fortalecimento dos músculos, ajuda a aumentar o fôlego e deixar seu corpo mais menos propenso a uma grande gama de doenças.

São muitas as vantagens de se exercitar com uma bicicleta ergométrica. Além do baixíssimo impacto nas juntas, você não precisa se preocupar com chuva, nem ficar atento aos perigos do trânsito.

Clique e Confira!

Comments

comments