Aparelho Elíptico: emagrecendo com saúde

Aparelho Elíptico

Os Elípticos são um dos aparelhos de exercício mais eficazes para queimar calorias, tornando-os grandes aliados para quem deseja emagrecer.

Conhecidos por serem gentis com as juntas, os aparelhos elípticos proporcionam atividades físicas de alta intensidade, com pouco dano provocado pelo impacto dos exercícios.

O elíptico pode ser utilizado de diversas maneiras, sendo incorporado tanto na rotina de exercícios aeróbicos quanto em treinamentos de força.

Confira as dicas abaixo para aproveitar ao máximo os aparelhos elípticos, e manter a saúde em dia.

  • Planeje se exercitar no elíptico por 30 a 60 minutos por dia. A maior duração vai aumentar a quantidade de calorias queimadas e o benefício cardiovascular do exercício.
  • Escolha aparelhos elípticos para a execução de seus exercícios aeróbicos. Os elípticos são os aparelhos mais eficazes para proporcionar um exercício intenso, necessário para a perda de peso e a melhoria da saúde.
  • Treine utilizando intervalos. Por mais que você tenha o hábito de praticar exercícios físicos, utilize os intervalos para retomar o fôlego e voltar às atividades com o gás todo.
  • Tire vantagem dos programas oferecidos pelo aparelho. Escolha aqueles que vão da inclinação mais baixa para a mais alta, simulando uma colina, para que você possa trabalhar a parte inferior do corpo, da maneira que o aparelho proporciona.
  • Utilize tanto os movimentos de perna para frente quanto para trás, para trabalhar seus músculos de diversas maneiras. Se utilizar um programa pré-definido no aparelho, pedale para frente por duas séries e depois pedale para trás. Continue a alternar durante toda a sessão de exercícios.
  • Mantenha as suas pernas em movimento rápido o suficiente durante o exercício, para que seu nível de intensidade fique entre a capacidade de conversar e perto da exaustão. Se você tiver acompanhando o seu ritmo cardíaco, escolha um ritmo que fique entre 60 e 80 por cento do seu máximo.
  • Se já for praticante da musculação, busque incorporar o elíptico nos seus exercícios de força, para criar uma rotina de treinamento em circuito. Entre as séries, vá para o elíptico e movimente-se rapidamente por cerca de três minutos, depois vá para o próximo exercício de força.

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